terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Pecuária vive momento de pouco faturamento, reclama liderança

Ao contrário das boas notícias a respeito do aumento da produção de grãos no Brasil, o que reflete também em Uberaba, a pecuária não correspondeu e o faturamento de 2011/2012 acompanhou o crescimento registrado na agricultura.
"Precisamos de mais tecnologia e aumentar as exportações, o valor das commodities aumentou e automaticamente o preço da produção cresceu também, por isso o valor do boi está estagnado", afirma o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba, Rivaldo Machado Borges.
Outro problema que atrapalhou a lucratividade na pecuária, segundo Rivaldo, foi o boato espalhado no exterior de que as carnes brasileiras estariam contaminadas com o mal da vaca louca. "Em função disso, alguns países cancelaram a compra de carnes do Brasil e isso prejudicou as exportações e consequentemente caíram os preços no mercado.
Segundo o presidente do sindicato, o governo precisará dar mais atenção ao produtor em 2013. "Às vezes a carne cai na produção e no preço de venda, porém no varejo e no atacado o valor não abaixou; o governo precisa auxiliar para aumentar o consumo de carne e leite para que o produtor possa se restabelecer", afirma.

Fonte:Site da Carne – 18/02/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário