segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Preço do boi gordo aumenta devido à falta de oferta

O valor  do boi gordo está quase 7% mais alto do que nos últimos dois meses no país devido à falta de oferta. A alta é reflexo da falta de pastagens de qualidade, que fizeram com que os bois de campo não ficassem prontos antes do término dos animais de confinamento. As escalas de abate estão cada vez mais apertadas, atendendo de dois a quatro dias
No interior de São Paulo, o preço subiu nos últimos 20 dias. É o caso da cidade de Engenheiro Coelho, onde o lote é comercializado por R$ 100 a arroba.
- Já são três lotes que vendo a R$ 100, mas consegui isso nas empresas  pequenas. Nas grandes exportadoras, não quiseram pagar - explica o pecuarista Olívio Batistela.
A expectativa dos produtores é de que o preço permaneça nesse patamar. O analista de mercado Élio Mecheloni confirma que os próximos meses deverão apresentar altas, mas não tão elevadas quanto eram as expectativas.
- Nós trabalhamos com a possibilidade de um atraso da entrada mais abundante da oferta de gado a pasto. Isso pode permear novas altas no mercado, mas são altas contidas, a não ser que tenhamos um vazio inesperado de oferta - destaca Mecheloni.
Fonte:Boi Pesado 01/11/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário