terça-feira, 24 de abril de 2012

Milho e boi gordo tem a melhor relação de troca para pecuaristas em 13 meses

Em São Paulo, de acordo com pesquisa da Scot Consultoria, são necessárias 4,75 arrobas de boi gordo para a compra de uma tonelada de milho grão. A relação de troca é melhor dos últimos 13 meses para os pecuaristas.

O preço do insumo caiu 8,8% em abril, na comparação com março. A retração é reflexo da maior oferta no mercado interno, com a colheita da safra de verão finalizada. A expectativa de uma maior produção na safrinha também colabora com a pressão de baixa.
Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção pode chegar a 29 milhões de toneladas de milho na segunda safra, 35,1% mais que o colhido na safrinha passada. Segundo levantamento da Scot Consultoria, a tonelada do grão está cotada em R$ 460,00 (preço médio) em São Paulo.
Fonte:Canal Rural – 20/04/2012

Tanto como estratégia de suplementação alimentar na seca, quanto estratégia econômica, o milho tem sido largamente usado na alimentação bovina em confinamentos e semi-confinamentos.Particularmente temos recomendado o uso deste grão junto ao núcleo mineral específico para semi-confinamento e os resultados encontrados nas propriedades que adotaram esta ferramenta têm sido bastante compensadores. No último ano de 2011 em função da alta do preço do milho estes resultados ficaram com margens mais estreitas. Neste momento de safra no oeste da Bahia voltamos a ter preços que estão compensando a adoção do semi-confinamento como estratégia bem interessante para, como dissemos, tanto reduzir o impacto da seca quanto obter resultados econômicos financeiros satisfatórios.
Consulte-nos, marque uma visita e mostraremos como se utilizar da técnica que é muito mais simples do  que pensamos nós pecuaristas.
 Gepecorte
71 3353 3713
71 9965 6881

Nenhum comentário:

Postar um comentário