terça-feira, 8 de novembro de 2011

Duas Notícias.O mesmo setor. Duas situações!

Enquanto o MARFRIG , vem tendo dificuldades de passar para o mercado confiabilidade nas suas ações , inclusive com a agência de risco rebaixando sua nota o JBS teve desempenho bastante bom para seus papéis na BOVESPA.

Marfrig: agência de classificação de risco Moody's altera perspectiva de longo prazo
A agência de classificação de risco Moody's alterou neste domingo, dia 30, a perspectiva do rating de longo prazo B1 da Marfrig Alimentos de estável para negativa.

Segundo a agência, o rebaixamento da perspectiva reflete a deterioração nas métricas de crédito da companhia, devido ao ambiente altamente competitivo para os produtores de carne brasileiros nos últimos meses, com o aumento nos preços das commodities, a desaceleração da economia global e a volatilidade no câmbio.
"Embora nós esperamos que os fundamentos da indústria melhorem em 2012, também observamos que existe um risco razoável de que esses fatores, juntamente com o grande desafio de integração da Marfrig após um número significativo de aquisições de grande porte, possam prejudicar sua recuperação", afirma a analista de mercado local da Moody's Marianna Waltz.
A Moody's aponta ainda que, embora a depreciação do real beneficie os exportadores de carne brasileiros e tenha um impacto positivo nas operações internacionais da companhia, ela também aumenta a alavancagem, já que quase 71% da dívida da Marfrig é denominada em dólar.
Ainda assim, a agência afirma que o rating B1 da empresa reflete o portfólio diversificado de produtos e suas marcas fortes, assim como sua área de cobertura geográfica e suas capacidades de distribuição.
Fonte: Agência Estado
Ações do JBS sobem 25% na melhor semana do ano
O Ibovespa terminou os últimos cinco dias com uma valorização de 7,71%, aos 58.790 pontos. Foi a melhor semana do ano para a bolsa brasileira. Os investidores ficaram mais otimistas após os líderes da zona do euro terem anunciado um acordo para um plano anticrise na madrugada de quarta-feira para quinta-feira, quando o índice subiu 3,7%. No ano, a desvalorização acumulada ainda é de 14%.

O destaque de alta desta semana ficou para as ações do frigorífico JBS. Os papéis dispararam 25%, para 5,49 reais. Os resultados do terceiro trimestre do JBS serão publicados no próximo dia 14 de novembro.
Com o intuito de aumentar suas vendas setor de produtos de alto valor agregado, a JBS anunciou em comunicado à Comissão Mobiliária de Valores (CVM), a contratação do engenheiro Alexandre Martins de Almeida para a diretoria executiva de produtos industrializados e processados de carne da empresa no Brasil.
Fonte: Exame.com e jornal Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário