sexta-feira, 20 de maio de 2011

Semana de baixa: leve aumento da oferta e mercado da carne fraco ditaram o ritmo

Na última semana os compradores seguiram pressionando os preços da arroba e uma onda de recuo nas cotações ganhou força em todo o país. Com o frio mais intenso, o pecuarista tem que decidir se é melhor aguardar mais um pouco antes de vender e correr o "risco" de ter que suplementar seus animais ou negociá-los agora.
Os frigoríficos conseguiram comprar um pouco melhor nos últimos dias. Sabendo dessa necessidade de venda do pecuarista e com certa dificuldade para negociar a carne no atacado, que está tirando a sustentação dos preços da arroba, os compradores estão tentando forçar novos recuos e aos pouco conseguem comprar a preços mais baixos.
Por André Camargo, analista de mercado do BeefPoint
Comentando:.
Este é o cenário para o Sudeste e Centro-Oeste do país onde as condições climáticas são completamente diferentes das do nosso estado para este período, exceção para o oeste da Bahia.
Comentamos há cerca de uma semana que alguns frigoríficos estavam tentando transportar este cenário para o nosso caso. Mas, o mercado é soberano e se falta boi na mão do abatedor não tem como ele baixar o preço. Vários negócios foram realizados durante a semana com os preços por volta de R$ 102,00/@ para pagamento a  vista e  descontando o frete.
Equipe Gepecorte


Nenhum comentário:

Postar um comentário