O
m
ercado chinês está surgindo com um grande potencial para o comércio
internacional de carnes.De acordo com o analista de mercado pecuário dos
Estados Unidos, Don Close, a China conta com 1,3 bilhão de habitantes. Não se
trata apenas do rápido crescimento populacional na China, mas também, seu
rápido crescimento na renda.
O analista de mercado do Meat and Livestock Australia (MLA), Peter Barnard, usa o exemplo da cidade de Chongquin, com 30 milhões de pessoas na China, para destacar a energia que está ocorrendo no mercado. A renda média dos residentes de Chongquin é de cerca de US$ 3.500 por ano, mas com um crescimento de 10-12% e deverá aumentar para US$ 7.000 por pessoa dentro de sete anos. Algumas cidades na China, como Xangai, agora têm níveis médios de renda per capita próximos àquele nos Estados Unidos.
A tendência não está sendo ignorada por multinacionais, com o McDonald's abrindo 800 lojas na China desde 2010 e a YUM!, que é dona da Pizza Hut, KFC e Taco Bell, atualmente abrindo um novo restaurante na China por dia.
O Meat and Livestock Australia (MLA) abriu um escritório na China em 2000, quando o comércio era pequeno. Levou algum tempo para o crescimento projetado da demanda se traduzir em maiores exportações de carne bovina da Austrália, mas as exportações a esse mercado estão claramente aumentando agora. A Austrália exportou mais de 30.000 toneladas de carne bovina à China no ano passado e exportou 12.000 toneladas em fevereiro.
Close, do Rabobank, disse que os Estados Unidos estão com inveja do acesso da Austrália à China pela porta da frente. O país americano está trabalhando com o mercado de Hong Kong, Vietnã e Taiwan, e tendo que entrar com produtos na China pela "porta dos fundos".
Barnard disse que, embora tenha havido altos e baixos, o comércio com o mercado parece bastante otimista, a Ásia é muito atraente e tem uma grande história para a indústria de carne bovina australiana.
O especialista no mercado internacional de alimentos, professor David Hughues, disse que seu conselho às companhias que buscam exportar carne bovina à China era não somente gastar muito tempo no mercado, mas também, ver Taiwan como um guia sobre como a China crescerá a partir de agora. O consumo de carnes em Taiwan aumentou bastante de acordo com o crescimento na renda, e é o que vai acontecer com a China.
As tendências de consumo de carne chinesa estão se espelhando nas de Taiwan onde a carne suína é a mais popular, seguida por peixe e, então, por frango, com a carne bovina muito atrás. Embora as três carnes brancas dominem Taiwan e China e isso deva continuar assim, Hughes disse que as oportunidades para carne bovina na China são boas, como se poderia esperar em um país com 1,3 bilhão de pessoas e onde a renda está crescendo rápido.
As boas oportunidades para a carne bovina incluem no setor de food service para cortes de luxo do tipo ocidental para pessoas afluentes ou de negócios; no mercado mais amplo de hot-pot para chineses com renda mais limitada que desejam comer com amigos e apreciar carne bovina ou de cordeiro mais barata; também haverá oportunidades modestas no varejo, principalmente para cortes que se adequem ao estilo tradicional da cozinha chinesa.
Se o consumo de carne bovina per capita chinês aumentar em um modesto 1 quilo, isso representa 1,3 milhão de toneladas extras de carne bovina necessárias. Segundo Hughes, à medida que o governo chinês visa alcançar autossuficiência na produção de carne suína, estaria mais aberto às importações de carne bovina. Quando se lida com um mercado de 1,3 bilhão de pessoas, seja o que for que aconteça na China, isso tem potencial para ter um impacto desproporcional na demanda por carnes.
Fonte:Site da Carne – 03/04/2013
ercado chinês está surgindo com um grande potencial para o comércio
internacional de carnes.De acordo com o analista de mercado pecuário dos
Estados Unidos, Don Close, a China conta com 1,3 bilhão de habitantes. Não se
trata apenas do rápido crescimento populacional na China, mas também, seu
rápido crescimento na renda.O analista de mercado do Meat and Livestock Australia (MLA), Peter Barnard, usa o exemplo da cidade de Chongquin, com 30 milhões de pessoas na China, para destacar a energia que está ocorrendo no mercado. A renda média dos residentes de Chongquin é de cerca de US$ 3.500 por ano, mas com um crescimento de 10-12% e deverá aumentar para US$ 7.000 por pessoa dentro de sete anos. Algumas cidades na China, como Xangai, agora têm níveis médios de renda per capita próximos àquele nos Estados Unidos.
A tendência não está sendo ignorada por multinacionais, com o McDonald's abrindo 800 lojas na China desde 2010 e a YUM!, que é dona da Pizza Hut, KFC e Taco Bell, atualmente abrindo um novo restaurante na China por dia.
O Meat and Livestock Australia (MLA) abriu um escritório na China em 2000, quando o comércio era pequeno. Levou algum tempo para o crescimento projetado da demanda se traduzir em maiores exportações de carne bovina da Austrália, mas as exportações a esse mercado estão claramente aumentando agora. A Austrália exportou mais de 30.000 toneladas de carne bovina à China no ano passado e exportou 12.000 toneladas em fevereiro.
Close, do Rabobank, disse que os Estados Unidos estão com inveja do acesso da Austrália à China pela porta da frente. O país americano está trabalhando com o mercado de Hong Kong, Vietnã e Taiwan, e tendo que entrar com produtos na China pela "porta dos fundos".
Barnard disse que, embora tenha havido altos e baixos, o comércio com o mercado parece bastante otimista, a Ásia é muito atraente e tem uma grande história para a indústria de carne bovina australiana.
O especialista no mercado internacional de alimentos, professor David Hughues, disse que seu conselho às companhias que buscam exportar carne bovina à China era não somente gastar muito tempo no mercado, mas também, ver Taiwan como um guia sobre como a China crescerá a partir de agora. O consumo de carnes em Taiwan aumentou bastante de acordo com o crescimento na renda, e é o que vai acontecer com a China.
As tendências de consumo de carne chinesa estão se espelhando nas de Taiwan onde a carne suína é a mais popular, seguida por peixe e, então, por frango, com a carne bovina muito atrás. Embora as três carnes brancas dominem Taiwan e China e isso deva continuar assim, Hughes disse que as oportunidades para carne bovina na China são boas, como se poderia esperar em um país com 1,3 bilhão de pessoas e onde a renda está crescendo rápido.
As boas oportunidades para a carne bovina incluem no setor de food service para cortes de luxo do tipo ocidental para pessoas afluentes ou de negócios; no mercado mais amplo de hot-pot para chineses com renda mais limitada que desejam comer com amigos e apreciar carne bovina ou de cordeiro mais barata; também haverá oportunidades modestas no varejo, principalmente para cortes que se adequem ao estilo tradicional da cozinha chinesa.
Se o consumo de carne bovina per capita chinês aumentar em um modesto 1 quilo, isso representa 1,3 milhão de toneladas extras de carne bovina necessárias. Segundo Hughes, à medida que o governo chinês visa alcançar autossuficiência na produção de carne suína, estaria mais aberto às importações de carne bovina. Quando se lida com um mercado de 1,3 bilhão de pessoas, seja o que for que aconteça na China, isso tem potencial para ter um impacto desproporcional na demanda por carnes.
Fonte:Site da Carne – 03/04/2013

Nenhum comentário:
Postar um comentário