Entre os dias 4 e 7 de dezembro, a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), por meio da Gerência Regional de Feira de Santana, participa da VIII Feira do Semiárido, que acontece na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). A empresa apresentará tecnologias de convivência com a seca que beneficiam o homem do campo que sofrem com a estiagem.
“Sempre apresentamos as tecnologias para agricultores familiares, neste evento vamos expor para a comunidade acadêmica, tendo em vista que a universidade oferece um curso de Agronomia com ênfase em agricultura familiar. Iremos integrar o conhecimento e experiência da EBDA com a realidade dos estudantes da UEFS”, disse o técnico da EBDA, Rui Caldas.
Dentre as tecnologias apresentadas pela empresa estão a Bomba Rosário, a Bomba puxa-empurra e o galinheiro móvel. Também terá espaço no estande da EBDA o Programa de Segurança Alimentar do Rebanho da Agricultura Familiar, que visa oferecer, para o agricultor, formas e meios para garantir a alimentação do rebanho no período de seca, além de produzir e distribuir, anualmente - a partir de 2013 -, 75 milhões de mudas (raquetes) de palma, para mais de 30 mil agricultores familiares.
Fonte: Seagri/ Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário