O estudo, realizado pela empresa suíça Givaudan, determinou as preferências dos consumidores com o objetivo de desenvolver produtos enlatados, caldos e alimentos processados com os sabores destas carnes.
Na Argentina, país emblemático pela qualidade de suas carnes, o estudo concluiu que os tipos preferidos são o vacío (fraldinha) ao forno de barro, bife de chorizo, matambre, costela na brasa, lombo de vitela defumado e lombo de vitela apimentado.

Como parte da pesquisa, os cientistas responsáveis pelo estudo percorreram cozinhas de restaurantes selecionados em cada país para capturar os componentes aromáticos presentes nos pratos mais populares à base de carne bovina.
Essa extração do sabor foi feita por meio de um dispositivo tecnológico chamado "Headspace", que envolve o pedaço de carne sem tocá-lo, aspira seus aromas por meio de quatro pequenos tubos e os armazena em diferentes recipientes.
Finalmente, para complementar a pesquisa, a empresa suíça verificou quais são as variáveis de cada tipo de receita selecionada no estudo, como sua forma de preparo e o uso de ingredientes.
O diretor de marketing da Givaudan para a América Latina, Eduard Fontcuberta, explicou que todas estas informações são importantes para o trabalho dos especialistas que desenvolvem novos sabores para aplicação comercial.
Fonte:Site da Carne – 24/05/2012
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