Em entrevista ao jornal Valor Econômico, que resultou em editorial do mesmo jornal, o novo Ministro da Agricultura falou de suas prioridades e metas para a pasta.
Para nós que lidamos com o setor não poderiam ser mais esperançosas as diretrizes que o Dep. Mendes Ribeiro, deseja implantar naquela que sendo uma das áreas mais importantes para a economia de país, representando mais de 30% do PIB nacional, vem nos últimos anos sendo sucateada, com inúmeros orgãos mudando de ministérios ou virando ministérios nesta gula fisiológica de que está acometido o Estado Brasileiro.
Primeiramente já é louvável o choque de gestão que o Ministro propõe para revitalizar a casa e torna-la eficiente e produtiva. Segundo sua política de trazer de volta ou dar valor a orgãos que foram para outros setores. Para exemplificar a EMBRAPA, talvez uma das últimas empresas realmente eficazes no Estado Brasileiro, chegou a estar ameaçada de ser transferida para o Min. da Ciência e Tecnologia.
No momento em que a população brasileira e no particular o campo está tão descrente da classe política diante de tantos escândalos de corrupção, fica a nossa esperança que o novo ministro ataque nas duas frentes e esteja plantando novas e boas sementes no MAPA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário