Está cada vez mais evidente, como as deficiências de infra-estrutura serão o maior entrave para o crescimento do país. Armazenamento, Estradas, Portos etc... vêm se mostrando cada vez mais deficitários para a necessidade do volume e tamanho da agro pecuária brasileira.
Em recente audiência no Congresso Nacional o assessor da CNA , Luiz Antonio Fayet comentou o assunto e especificamente em relação a estrutura portuária citou dados e números que demonstram esta realidade.
Segundo Fayet, na última safra, alguns Estados das Regiões Norte e Nordeste deixaram de produzir três milhões de toneladas de soja e milho por não haver portos marítimos próximos com capacidade para escoar a produção. Em razão disso, acrescentou Fayet, cerca de 50 mil empregos permanentes não foram gerados. "Com este apagão portuário que está aí, nós estamos condenados a não crescer", afirmou o consultor da CNA.
Segundo Fayet, são necessários investimentos da ordem de U$ 30 bilhões até 2020 para superar o gargalo dos portos marítimos no Brasil. "O Governo não tem esse dinheiro, até porque teve de cortar R$ 50 bilhões do orçamento deste ano", disse durante audiência pública na Câmara dos Deputados.
As informações são da Assessoria de Comunicação da CNA adaptadas pela Equipe Gepecorte
Nenhum comentário:
Postar um comentário