quinta-feira, 7 de julho de 2011

Defesa agropecuária terá conferência

Difundir o conceito de defesa agropecuária, divulgar seu caráter estratégico e promover a integração do conhecimento, unindo as áreas científica, social e de produção.




Esses são objetivos da III Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária lançada ontem, no auditório da Secretaria da Agricultura (Seagri), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O evento será realizado em Salvador, no período de 23 a 27 de Abril de 2012, com o tema ‘Responsabilidade Compartilhada’.
Na solenidade, o secretário da Agricultura do Estado, Eduardo Salles, afirmou que o Brasil é celeiro do mundo e a Bahia tem grande participação na produção agrícola. Para o diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Paulo Emílio Torres, “o País tem qualidade produtiva, por isso a defesa agropecuária precisa ser discutida como questão de soberania nacional”.
Nos últimos dois anos, segundo Torres, grandes conquistas foram alcançadas pela Seagri, por meio da Adab, a exemplo da extinção da Zona Tampão, a criação do primeiro Mestrado Profissional em Defesa Agropecuária no Brasil, a implantação do Sisbi e da Central de Laboratórios. “Tudo isso é resultado de um esforço em conjunto, de ações compartilhadas, de comprometimento e dedicação de profissionais, entidades do setor em prol do bem comum”.
Fonte: Seagri/Ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário