Durante a Feicorte Bruno Andrade, Zootecnista da Associação Nacional dos Confinadores (Assocon), falou sobre as expectativas dos associados da Assocon para o confinamento de 2011. Veja o que eles estão esperando:
"A gente fez uma primeira pesquisa em março/abril e o pessoal estava bem otimista, tanto é que ela mostrava 31% de expectativa de crescimento. Entretanto, foram passando os meses e a gente viu que o preço do boi gordo foi dando uma piorada, os insumos continuaram altos e a aquisição do boi magro ainda continua alta. Então a gente está vendo que o pessoal está pensando duas vezes antes de investir um pouco mais na atividade para este ano, mas ainda é cedo para dizer o que vai acontecer".
"A primeira pesquisa ou é muito otimista ou é muito pessimista".
"Nessa primeira pesquisa que a gente fez, a gente verificou que a quantidade de gado comprado para o ano de 2011 é semelhante a quantidade comprada no ano de 2010".
"A expectativa de crescimento é que pode ser comprometida; se os preços continuarem se deteriorando, essa expectativa não vai acontecer e o confinamento não vai crescer esse ano". Publicado por BEEFPOINT
Nenhum comentário:
Postar um comentário