sexta-feira, 5 de abril de 2013

Secretário discute com gerentes da EBDA ações para o pós-seca

A situação é dramática, e os impactos dessa seca serão sentidos por mais de uma década”, disse o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, ao reunir-se na manhã desta quinta-feira (4), com os gerentes regionais da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), no Centro de Treinamento da empresa (CTN), em Salvador. Destacando a importância da EBDA, Salles valorizou o trabalho dos gerentes, assinalando que “vocês estão na ponta, sentindo o drama mais diretamente, e precisam estar prontos para enfrentar a situação”. O secretário informou que no próximo dia 19 uma reunião será realizada na Embrapa de Petrolina com o objetivo de discutir as ações preparatórias pós-seca, visando a recuperação de pastos e dos rebanhos.
 O encontro com os gerentes regionais da EBDA, iniciado na terça-feira (2) e encerrado hoje, foi uma grande reunião de trabalho, com o objetivo de apresentar os projetos que estão em execução, os resultados e alinhar as ações que serão realizadas no decorrer deste ano, tendo como foco principal a seca que atinge toda região semiárida da Bahia. Participaram do encontro desta quinta-feira, além do secretário Eduardo Salles, o diretor presidente e o diretor de pecuária da EBDA, Elionaldo Teles e Marcelo Matos, respectivamente, a coordenadora do Programa Vida Melhor, Jaima Dantas, e representantes do Banco do Nordeste do Brasil, que falaram sobre Crédito Emergencial.
Elionaldo Teles destacou a importância do alinhamento entre os gerentes regionais e os chefes de escritório para o melhor andamento dos programas que a Empresa desenvolve em todo o Estado.

Várias palestras foram ministradas, entre elas a que abordou a questão das chamadas públicas, realizada por Samuel Feldman, técnico da EBDA. José Tosato, da Conab, explicou como funciona o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), enquanto que o diretor de pecuária da EBDA, Marcelo Matos, apresentou detalhes sobre o Programa de Segurança Alimentar do rebanho baiano.
Fonte:EBDA/Assimp

Nenhum comentário:

Postar um comentário