quarta-feira, 3 de abril de 2013

DEZ EXPECTATIVAS PARA A PRÓXIMA DÉCADA (Parte 2)

Dando continuidade ao artigo publicado ontem, seguem hoje mais três das expectativas do consultor Alcides Torres (Scot Consultoria) para a próxima década na pecuária.

5. "A pecuária continuarpa a ceder espaço para outras atividades do agronegócio. Desse modo a pressão virá da limitação da expansão, em função do Código Florestal e da concorrência. Seleção massal. Em decorrência disso surgirão empreendimentos mistos onde a pecuária de corte sobreviverá dividindo espaço com a produção de grãos ou de eucalipto por exemplo."

6. "A previsão de aumento do consumo nos próximos dez anos tem sido atualizada positivamente, a cada revisão. Trata-se de uma oportunidae para o Brasil, que estimulado por esse aumento da demanda deverá através da adoção de por área para abastecer o mercado interno e fatia do mercado externo.

7. "A produção a pasto deverá continuar sendo a preferência nacional, mas a terminação confinada e semi-confinada deverá crescer. E deverá crescer por causa da busca pela padronização das carcaças e consequentemente dos cortes , entre outras razões."
Alcides Torres
Fonte: Scot Consultoria

Amanhã publicaremos a conclusão do artigo com as três últimas previsões para a pecuária na próxima década.

Nenhum comentário:

Postar um comentário