
Cerca de 600 pessoas foram entrevistadas nas 12 maiores capitais do País no início do ano – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília, Manaus, Belém, Goiânia, Curitiba e Porto Alegre. Segundo Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da ABAG, os resultados servem para nortear nossas ações no sentido de ter uma comunicação que seja menos subjetiva. “A principal ideia é entender os pontos fracos para melhorarmos nosso relacionamento com a sociedade urbana, com um trabalho mais perene e sem campanhas episódicas”, afirma.
A pesquisa foi elaborada pelo Instituto de Pesquisa IPESO, que apontou ainda que em regiões onde a respectiva atividade é mais intensa o percentual de pessoas que classifica como muito importante o setor é mais expressiva. Um bom exemplo é a região Centro-Oeste, onde quase a totalidade dos entrevistados tem a mesma afirmação sobre a importância do agronegócio. Já no Sudeste, o índice registrado é o mais baixo, com 73,3%. Em contrapartida, a região de Ribeirão Preto (a 310 km da capital paulista) indica uma aceitação de 93, 6% e constata que a imagem do agronegócio é vista como orgulho nacional e muito importante para economia nacional.

Fonte: Sou Agro
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