Novas análises de Frost & Sullivan, "Análises Estratégicas sobre o Mercado de Ingredientes de Alimentos para Animais na América do Norte", descobriram que o mercado teve receita de mais de US$ 5,30 bilhões em 2011 e estima que essas alcançarão US$ 7,98 bilhões em 2018.
A popularidade das carnes de frango e suína direciona os fabricantes a produzir ração com maiores volumes de ingredientes para esses segmentos do que outros alimentos animais. "A produção de ração onde os principais ingredientes são grãos, está em declínio desde 2008", disse o analista de indústria da Frost & Sullivan, Anjaneya Reddy. "A fraca perspectiva econômica tem prejudicado os planos de expansão da capacidade de produtores de ração e afetado a produção deste tipo de ração".
Além disso, a indústria de biocombustíveis de rápido crescimento está competindo pela terra agrícola necessária para o cultivo de ingredientes para alimentação animal. Se a demanda por biocombustíveis continuar aumentando, haverá um conflito por terra para produção agrícola.
Além disso, os produtores estão ansiosos para melhorar suas reduzidas margens focando em maior produtividade nos sistemas rurais. Eles estão mais inclinados a usar ingredientes de ração com alta eficácia que compensarão a redução na quantidade. Especialistas da indústria também levantaram preocupações sobre o efeito das emissões de gases de efeito estufa, direcionando a necessidade por alternativas naturais a produtos sintéticos. Campanha proativas baseadas na imagem de segura dos ingredientes dos alimentos animais direcionarão os retornos das companhias, criando um mercado de alto potencial e alto crescimento.
Fonte:Site da Carne 29/10/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário