A programação e o formato do evento foram apresentados pela Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), na manhã desta quarta-feira (19), em São Paulo, a empresas e entidades ligadas ao segmento de pecuária de corte.
Para ele não se justifica produção de carne com alto custo por preços pouco remuneradores e larga escala de produção sem parâmetros de qualidade. "A produção de carne no País evoluiu em muito, a ponto de nos tornarmos grandes players no mercado internacional. Porém, precisamos avançar no quesito qualidade e, para isso, temos todas as credenciais", explicou Caixeta aos presentes no evento de apresentação.
Credenciais ressaltadas pelo presidente do Fórum Permanente de Pecuária de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Antenor Nogueira. À frente, também, da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa-GO), ele explicou que Goiás possui diversas qualidades que fazem com que o estado seja local propício para sediar o evento.
"O estado é abriga o quarto maior rebanho bovino do país, é o terceiro maior abatedor do Brasil e primeiro no ranking nacional de cabeças confinadas. Desde de 1995, Goiás tem o status de zona livre de aftosa com vacinação e já caminha, em breve, para zona livre sem vacinação", detalhou Antenor Nogueira.

O Congresso Internacional da Carne de 2013, que será realizado entre os dias 25 a 27 de junho, no Centro de Cultura e Convenções, em Goiânia, pretende destacar as vocações de Goiás para a produção agropecuária, que é sua principal atividade econômica.
Fonte:Site da Carne 20/09/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário