sexta-feira, 29 de junho de 2012

Discurso da Presidente Dilma no lançamento do Plano Agrícola 2012

"O Brasil se orgulha muito do lugar que ocupa no cenário agrícola internacional"


"Nós,sem sobra de dúvida,somos uma potência agropecuária, porque soubemos agregar as condições naturais a eficiência do trabalho, da ciência e da tecnologia"

"Não vemos nenhuma contradição entre o agronegócio e a agricultura familiar"

"A posição do Brasil no desenvolvimento sustentável está comprovada quando crescemos nos últimos anos 180% em produção e só por volta de 32% em crescimento de área utilizada"

"Crescimento não é imcompatível com preservação ambiental"

Se não formos avisados, a princípio podem parecer palavras de alguém ligado ao agronegócio brasileiro. Engano! São frases da Presidente Dilma Roussef ditas em seu discurso por ocasião do lançamento do Plano agricola 2012. Sábias palavras por sinal.

Que bom que a maior autoridade do nosso país reconhece e lança em público posições tão claras do papel do agronegócio para o Brasil.
Estas palavras e posições assumem ainda maior importância neste momento,em que o país está discutindo a aprovação do novo código florestal, e acaba de acontecer a Conferência RIO+20.
Quando o agronegócio é tão criminalizado por instituições, ora com interesses inconfessáveis e ora por total desconhecimento do seu verdadeiro papel, as palavras da Presidente servem de alento e esperança para todos nós que vivemos o dia a dia  do agronegócio.

Veja a integra do discurso de Dilma Roussef, no link abaixo:
http://tvterraviva.band.com.br/noticia.aspx?n=602944
Fonte: Terra Viva /Gepecorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário